06 setembro, 2012

Dicas: Como se dar bem nos estudos.


Oi meninas, hoje irei começar outra tag aqui no blog.Como vocês já viram é a tag "Dicas".A primeira postagem dessa tag vai ser sobre uma assunto que inferniza a vida de muuitos estudantes e agora vou dar algumas dicas que eu uso  pra vocês melhorarem  essa  situação.Vamos lá:

Prestar atenção no professor:

Principalmente naquela matéria que você não é muito boa.Eu assumo que é difícil fazer isso, pois com qualquer coisa eu me distraio,mais tente.Tente evitar também papos com as amigas e amigos,além de você perder a aula você atrapalha quem quer prestar atenção.


Se tem dúvida levante a mãe e pergunte:

É bem necessário você tirar sua dúvida com o professor.Além de você se ajudar pode tirar dúvida de alguns colegas também.Sei que tem muitas gente tímidas e tem vergonha de pergunta mais deixe a vergonha de lado e PERGUNTE!!E se isso você for extremamente tímida vá lá no professor no final da aula e tira sua dúvida ... afinal eles são pagos pra isso .

Faça Anotações:

Anote tudo o que professor falar de importante!!!Faça no caderno, livro ,apostila ou até naqueles bloquinho de anotações mesmo, o importante é q você anote.Vocês podem perceber que muitas coisas q os professores falaram cai na prova .


Quando for estudar desligue o computadooooor :@


Dica ultra mega power importante para se dar bem nos estudos: estudar com o computador desligado. Impossível estudar com o pc ligado, impossível. Você vai querer sempre está xeretando o que as pessoas estão fazendo e ficando mais tempo na net do que estudando :/

Tente estudar diariamente:


Isso mesmo tente. Eu não consigo,faço apenas as lições. Mas todos os professores dão esse conselho. Então se você tem o hábito de estudar, estude diariamente.

Realmente estude para as provas!


Eu não vou ser clichê e dizer pra você não estudar um dia antes e encima da hora, até porque eu estudo apenas no dia anterior da prova! Acho mais fácil e assim a matéria fica fresquinha dentro da cabeça para o dia da prova, hahaha. 

Espero que aproveitem as dicas...e se vocês tiverem dicas me contem é só comentar!!

Beijos! 




2 comentários:

  1. ooi amr, adorei o post haha a hora do estudo é mesmo bem importante e nem tão facil né ?
    Estou seguindo aqui, me segue de volta ? www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir